Calendário "Lute Todos os Dias" – 3ª edição ​​​​​​​
Em 2016 iniciei um projeto pessoal de calendário feminista com o objetivo de fortalecer o rolê das minas e arrecadar grana para o coletivo #fabulosasCWB. Me dei conta que estava rodeada de artistas, designers, fotógrafas e profissionais independentes super incríveis e tive a ideia de convidar 3 mulheres para ilustrar o calendário de 2017 comigo. Fiz o projeto gráfico e também participei ilustrando 3 meses, assim como as outras artistas convidadas. Produzi 300 unidades; as vendas cobriram os custos e renderam algum lucro mínimo.

Em 2018, o grupo cresceu. Convidei 5 mulheres para ilustrar o calendário feminista junto a mim. Melhorei o funcionamento do material gráfico, redimensionando o formato e adicionando um picote para destaque das artes mensais possibilitando o aproveitamento e uso posterior da peça como decoração (20x20cm). A segunda edição além de cobrir os custos, rendeu um lucro excelente para os coletivos. Foram produzidos 500 unidades e arrecadamos mais de 2mil reais para cada coletivo, valor que financiaram outras ações, impressão de materiais gráficos e informativos e atividades práticas durante o ano.
Para 2019, mantive o mesmo formato que foi um sucesso. Convidei então, 12 mulheres para ilustrar e coordenei toda a criação e produção, optei pelo uso de duas tipografias feitas por duas brasileiras também. No total, produzi 800 unidades e o resultado das vendas você confere ao final desse post. 

Um agradecimento especial à todos que apoiaram o projeto desde a primeira edição, seja participando com seu trabalho ou apoiando de alguma forma. Quem tiver interesse em contribuir ou ter mais informações sobre, entre em contato pelo email hello@crispagnoncelli.com

JUNTAS SOMOS MAIS FORTES

Um agradecimento especial à todxs que apoiaram o projeto de alguma forma, mas principalmente, às mulheres, artistas visuais, ilustradoras, designers, bordadeiras, letristas e parceiras maravilhosas que tornaram possível a 3ª edição do calendário “Lute Todos os Dias”  possibilitando alcançar nosso objetivo de arrecadar recursos para financiar outras atividades e projetos como este para fortalecer mais mulheres.  

 Agradecemos também àqueles que ajudaram nas vendas ativas ou simplesmente divulgando;
à CAIXA FILOSOFAL por mais uma vez viabilizar toda a venda online voluntariamente;
à Rua Pagu, Livraria Barbante, Terra Café e Brechó Lavô Tá Novo pelas vendas locais;
e em especial, às ‘cabulosas’: Adenises Pagnoncelli, Carol Pajuada, Karoline Hasse,
Manuela Arruda Galindo e Stephanie Schafer pelos números alcançados.   
Back to Top